I) RESERVA DE ESPAÇOS PARA FINALIDADES DIDÁTICAS / PESQUISA / EXTENSÃO:
A reserva de espaços para agendamento de atividades didáticas (aulas de graduação e pós-graduação), de pesquisa e extensão sob coordenação de docentes da FAU será realizada pelo Departamento de origem da disciplina / vinculação do docente, em sistema próprio adotado pela FAU, disponível em www.reservas.fau.usp.br
As secretarias de Departamento realizarão a reserva dos espaços abaixo prioritariamente para uso didático das disciplinas de graduação, pós-graduação (a partir da alocação de disciplinas aprovada) e reuniões de trabalho de seus laboratórios didáticos e/ou de pesquisa:
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
1) Aulas realizadas em espaços não previstos no Quadro Geral de Reservas não dispõem de equipamentos de audiovisual;
2) A reserva de salas/espaços para bancas de TFG/TCC será realizada pela secretária responsável por tais agendamentos, Sra. Cristina Maria Arguejo, pelo email tfg-au@usp.br, no caso do TFG e pelo e-mail tcc.fau@usp.br, no caso do TCC, com as seguintes informações: a) Nome do Aluno; b) Nome do orientador; c) Título do trabalho (se houver); d) data e horário de realização; e) 03 (três) sugestões de salas;
3) Reservas do Auditório Ariosto Mila para atividades didáticas (aulas de graduação e pós-graduação), em caráter excepcional, devem ser solicitadas com a devida justificativa ao Serviço de Comunicação Institucional.
PRIORIDADES DE RESERVA PARA ATIVIDADES DIDÁTICAS:
1º) Disciplinas de graduação – priorizar espaços do Edifício Vilanova Artigas;
2º) Disciplinas de pós-graduação – priorizar espaços do Edifício Vila Penteado “FAU-Maranhão”;
3º) Bancas de TFG/TCC – priorizar espaços do Edifício Vilanova Artigas;
4º) Bancas de pós-graduação – priorizar espaços do Edifício Vila Penteado “FAU-Maranhão”.
II) RESERVA DE ESPAÇOS PARA DEFESAS E/OU BANCAS DE PÓS-GRADUAÇÃO:
A reserva de salas para defesas de pós-graduação e bancas de qualificação devem ser solicitadas ao Serviço de Pós-Graduação (cpgfaubancas@usp.br). O servidor responsável pela atividade efetuará diretamente a reserva em www.reservas.fau.usp.br
III) RESERVA DE ESPAÇOS PARA EVENTOS ACADÊMICOS (lançamentos de livros, exposições, aulas magnas, seminários, simpósios, workshops, mesas redondas, cerimônias / homenagens etc.):
As reservas de espaços para eventos não vinculados diretamente às atividades previstas no item I, em quaisquer espaços dos Edifícios Vilanova Artigas e Vila Penteado – FAU Maranhão, devem ser encaminhadas ao Serviço de Comunicação Institucional (comunicacaofau@usp.br). Na solicitação, favor descrever a natureza do evento, público esperado e equipamentos necessários.
Observação: Se o evento for vinculado a atividades didáticas de disciplinas de graduação ou pós-graduação, de pesquisa e/ou extensão sob coordenação de docentes da FAU, a reserva de salas deve ser solicitada à secretaria do Departamento a que a(s) disciplina(s) e/ou docente se vincula(m).
IV) RESERVA DE ESPAÇOS PARA EVENTOS DE ALUNOS (COLETIVOS, ASSOCIAÇÕES E OUTRAS ENTIDADES ESTUDANTIS)
As entidades interessadas deverão previamente consultar a disponibilidade de salas no Quadro Geral de Reservas. Havendo espaço disponível e compatível com a finalidade pretendida, encaminhar solicitação ao Serviço de Comunicação Institucional (comunicacaofau@usp.br), com ao menos 24h de antecedência, a qual deve conter as seguintes informações:
a) espaço desejado para reunião(consultar a disponibilidade de salas no Quadro Geral de Reservas);
b) data e horário;
c) descrição/finalidade da reunião;
d) estimativa de público;
e) responsável pela reserva (ver nota).
Após, o Serviço de Comunicação Institucional realizará a reserva no espaço pretendido e a confirmará por e-mail.
NOTA: Nos espaços da FAUUSP são proibidos eventos que tenham finalidade comercial.
V) RESERVA DAS SALAS DO CTA E CONGREGAÇÃO:
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
Para uso das salas do CTA / Congregação, a secretaria da Direção e os servidores das Assistências não prestarão suporte técnico. Desta forma, é de integral responsabilidade do solicitante da reserva:
1) a abertura/fechamento das salas e janelas: as chaves devem ser retiradas no Setor Operacional da FAU (Portaria) e devolvidas após finalização do evento. O usuário solicitante deve ser responsável inclusive pelo fechamento das janelas e portas da sala nos intervalos e após encerramento das atividades que ocorrerem;
2) o fornecimento de água e/ou café: deve ser solicitado na copa da FAU com antecedência (ramal: 91-4562);
3) a manutenção do espaço em perfeitas condições de uso, mantendo as disposições dos mobiliários da forma como foi encontrada, sem lixo sobre as mesas;
4) o uso de equipamentos de audiovisual; em caso de dúvida, acionar o Setor de Recursos de Apoio ao Usuário, responsável em dar suporte à utilização de equipamentos (apoioespacosfau@usp.br / ramais: 91-4526/4543);
5) atentar-se ao nível de ruído produzido durante o uso destes espaços, considerando que as salas do CTA e Congregação estão envoltas a outras áreas.
VI) RESERVA DO SALÃO CARAMELO, FOYER, AUDITÓRIO E “SALÃO DOS ESPELHOS” (FAU-MARANHÃO) │ LOCAÇÃO E EVENTOS:
A reserva e/ou locação de espaços para eventos nos Edifícios Vilanova Artigas e Vila Penteado – FAU Maranhão (por exemplo, Salão Caramelo, Salão dos Espelhos, sala de videoconferência, foyer e auditório Ariosto Mila) são realizadas pelo Serviço de Comunicação Institucional (comunicacaofau@usp.br), conforme orientações contidas na página: https://www.fau.usp.br/institucional/comunicacao/espacos-para-eventos/
VII) OUTRAS RESERVAS:
Para reserva de espaços para finalidades não contempladas nos itens anteriores, o interessado deverá previamente consultar a disponibilidade do espaço no Quadro Geral de Reservas. Havendo espaço disponível e compatível com a finalidade pretendida, encaminhar solicitação ao Serviço de Comunicação Institucional (comunicacaofau@usp.br), com ao menos 72h de antecedência, a qual deve conter as seguintes informações:
a) espaço desejado (consultar a disponibilidade de salas no Quadro Geral de Reservas);
b) data e horário;
c) apresentação de justificativa/finalidade de uso;
d) estimativa de público;
e) responsável pela reserva.
O Serviço de Comunicação Institucional informará sobre a disponibilidade/reserva do espaço em até 24h de antecedência à realização da atividade.
VIII) DISPONIBILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS, SUPORTE TÉCNICO E DEMAIS RECURSOS:
A disponibilização de equipamentos de audiovisual, informática e demais recursos são providenciados pelo Setor de Recursos de Apoio ao Usuário (apoioespacosfau@usp.br / ramais: 91-4526/4543), cujas atribuições são, dentre outras:
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
1) Equipamentos de comunicação para uso em videoconferências são destinados apenas a reuniões colegiadas e defesas de bancas de pós-graduação [salas disponíveis com equipamentos de videoconferência / interação híbrida: 804 e 807 – Edifício Vilanova Artigas];
2) O Setor de Recursos de Apoio ao Usuário (apoioespacosfau@usp.br / ramais: 91-4526/4543) prestará suporte exclusivamente para uso de equipamentos patrimonializados pela FAU (ver COMUNICADO DA DIRETORIA FAUUSP Nº 16/2022);
3) Serão disponibilizados aparelhos telefônicos no corredor das salas de aula para contato com ramais internos, em caso de necessidade;
4) Os responsáveis pelas atividades em qualquer sala / estúdio, caso façam mudanças no arranjo/disposição de mobiliário (inclusive pranchetas), devem obrigatoriamente recolocar o espaço em ordem ao final da atividade;
5) Mesas e cadeiras não podem ser retiradas das salas de aulas e dos estúdios; além de não haver funcionários disponíveis para transportar mobiliário nas dependências da unidade, a movimentação não só danifica o bem material, como também aumenta os riscos de potenciais acidentes durante seu deslocamento pelas rampas, escadas e/ou vãos abertos que o edifício apresenta.
IX) FOTOS DOS ESPAÇOS DISPONÍVEIS:
Confira abaixo as fotos dos espaços a serem reservados, também disponível em: www.reservas.fau.usp.br
X) USOS DOS ESPAÇOS │ EDIFÍCIO VILA PENTEADO – “FAU-MARANHÃO”
Confira as plantas dos espaços com a definição de usos aprovados pela Congregação em 29.10.2019: