1º SEMESTRE 2024
Arquitetura e Urbanismo | Design
2º SEMESTRE
Arquitetura e Urbanismo | Design
As ementas e demais informações sobre as disciplinas podem ser consultadas no sistema Janus.
IMPORTANTE: pedimos que se baseiem nos quadros acima para verificar se o curso será presencial ou não. Esta informação pode estar desatualizada no Janus.
PERÍODO DE REMATRÍCULA NO JANUS
Rematrícula do(a) aluno(a): 01 a 07/07/2024.
Aval do(a) orientador(a): 08 a 14/07/2024.
Deferimento do(a) ministrante: 15 a 21/07/2024.
OBS.: somente após o dia 21/07/2024 a Ficha do Aluno será atualizada no Janus com a informação da matrícula.
___________________________________________________________________________________
RETIFICAÇÃO DE MATRÍCULA
Preencher o formulário de Retificação de Matrícula* no período entre as 09h00 do dia 15/07/2024 às 23h55 do dia 19/07/2024.
*é necessário anexar ao formulário uma justificativa com o “de acordo” do orientador (pode ser uma cópia de e-mail).
ATENÇÃO: alunos que não realizarem a rematrícula por 2 semestres seguidos serão automaticamente desligados do curso após o período de deferimento das matrículas pelos ministrantes das disciplinas.
Os alunos aprovados no Processo Seletivo 2023 podem optar pela matrícula em janeiro/2024 (1° semestre) ou julho/2024 (2° semestre).
Prazo para envio de documentos à Secretaria de Pós-Graduação (pré-matrícula)
1º SEMESTRE: 29/01/2024 a 02/02/2024
2º SEMESTRE: 01/07/2024 a 05/07/2024
Prazo para confirmação PRESENCIAL de pré-matrícula na Secretaria de Pós-Graduação
(ATENÇÃO: todos os ingressantes deverão realizar esta etapa!)
1º SEMESTRE: 05/02/2024 a 09/02/2024
2º SEMESTRE: 10/07/2024 a 19/07/2024
Prazo para cadastro das matrículas no sistema pela Secretaria de Pós-Graduação
1º SEMESTRE: 15/02/2024 a 23/02/2024
2º SEMESTRE: 22/07/2024 a 26/07/2024
LISTA DE DOCUMENTOS
- ficha de dados cadastrais para pré-matrícula;
- cópia da Certidão de Nascimento ou da Certidão de Casamento;
- cópia do RG (CNH e Carteira de Trabalho não substituem o RG);
- cópias do Registro Nacional de Migração – CRNM (se já tiver), do passaporte e do visto de estudante temporário IV (no caso de estrangeiros);
- cópia do CPF;
- cópia do Título de Eleitor;
- cópia do Certificado Militar (para ingressantes do sexo masculino);
- cópia do Histórico Escolar de Graduação;
- cópia do Diploma de Graduação (frente e verso), ou do certificado de colação de grau*;
- cópia do Histórico do Mestrado (se for ingressante do Doutorado);
- cópia do Diploma de Mestre (frente e verso), ou da ata de defesa da dissertação (se for ingressante do Doutorado);
- cópia do certificado de proficiência ou da lista de aprovados no exame da FFLCH, onde conste o nome do(a) candidato(a) (1 idioma para o Mestrado e 2 para o Doutorado), disponível no site da Pós-graduação da FAU. Para estrangeiros, também é necessário enviar cópia do certificado de proficiência em português.
* a cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) é obrigatória para emissão de quaisquer diplomas de pós-graduação, por isso, apesar de aceitarmos o certificado de colação de grau, o(a) aluno(a) deve providenciar a cópia do diploma o quanto antes para não correr o risco de ter a emissão do diploma de Mestre/Doutor atrasada pela falta do documento.
________________________________________________________________________________________
PROCEDIMENTOS
Enviar toda a documentação acima em um único arquivo PDF para cpgfaujanus@usp.br, dentro do prazo informado, com assunto “PRÉ-MATRÍCULA – (seu nome)”. Na semana posterior à do envio do PDF, todos os ingressantes precisam confirmar presencialmente a pré-matrícula trazendo impressos os documentos ORIGINAIS para conferência. Data e horário devem ser agendados, também dentro do prazo estipulado, pelo e-mail cpgfaujanus@usp.br.
Assim que os dados forem lançados no Sistema Janus, a Secretaria entrará em contato por e-mail notificando o(a) aluno(a) sobre a matrícula e passando mais informações sobre solicitação de e-mail, cartões USP, entre outros. Aproveite para baixar o Manual da(o) aluna(o) de pós-graduação (à direita da tela), em “Downloads”.
________________________________________________________________________________________
ATENÇÃO:
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
___________________________________________
CONTATO
cpgfaujanus@usp.br
+55 11 3091 8311