Quadro de disciplinas
1º SEMESTRE DE 2025
Arquitetura e Urbanismo | Design
As ementas e demais informações sobre as disciplinas podem ser consultadas no Janus.
IMPORTANTE: pedimos que se baseiem nos quadros acima para verificar se o curso será presencial ou não. Esta informação pode estar desatualizada no Janus.
Alunos especiais são aqueles que desejam cursar disciplinas isoladas, sem vínculo com qualquer Programa de Pós-Graduação da USP.
A inscrição para cursar disciplinas como Aluno Especial de Pós-Graduação será facultada a:
IMPORTANTE: o aceite de Alunos Especiais é prerrogativa exclusiva do(a) docente de cada disciplina. A Secretaria não tem acesso aos critérios de seleção adotados por cada docente. ___________________________________________________________________________________
É facultada a escolha de até duas (2) disciplinas no formulário:
___________________________________________________________________________________
O limite para aceitação será de 10 (dez) Alunos Especiais por disciplina, dos quais até 5 (cinco) podem ser alunos de Graduação da FAU-USP (aprovado pela Comissão de Pós-Graduação em 18/05/2021). ATENÇÃO: não é permitido cursar mais de uma vez a mesma disciplina.
20/01/2025 a 23/01/2025 – inscrição dos candidatos
09/02/2025 – data-limite para aval dos docentes
até 12/02/2025 – divulgação do resultado final
13 e 14/02/2025 – emissão e pagamento do boleto da taxa de inscrição (apenas para alunos especiais do público em geral)
24 a 28/02/2025 – cadastro das matrículas
OBS: o período de preenchimento dos Formulários é de 20 a 23/01/2025. Não serão aceitas inscrições realizadas fora do prazo.
___________________________________________________________________________________
Os interessados do público em geral deverão anexar os seguintes documentos ao preencher o formulário de inscrição:
Documento de Identificação; Histórico Escolar da Graduação; Diploma da Graduação (frente e verso) e Currículo Vitae (de preferência Lattes).
ATENÇÃO: inscrições de candidatos do público em geral que preencherem os formulários voltados a alunos de Graduação da FAUUSP e a alunos aprovados no processo seletivo da pós não serão consideradas.
LISTA DE APROVADOS
OBS.: os candidatos do público em geral devem realizar o pagamento da taxa de inscrição, dentro do período estipulado (veja abaixo).
PAGAMENTO DA TAXA
Emissão do boleto para pagamento da taxa de alunos especiais
Formulário para encaminhamento do comprovante de pagamento
ATENÇÃO: apenas o público em geral aprovado deve pagar a taxa. Não serão realizados reembolsos.
13 e 14/02/2025 – período para emissão e pagamento do boleto bancário (taxa de matrícula) para os alunos aceitos, no valor de R$ 214,00.
13 a 16/02/2025 (até às 23h55) – prazo máximo para envio do comprovante de pagamento à Secretaria.
___________________________________________________________________________________
24 a 28/02/2025 – matrícula dos alunos no sistema Janus (será feita pela Secretaria).
06 e 07/03/2025 – matrícula dos alunos intercambistas da Graduação.
10/03/2025 – início do oferecimento das disciplinas.
Horário de atendimento presencial:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
___________________________________________
CONTATO
cpgfaujanus@usp.br
+55 11 3091 8311