Fernanda Gomes Faust

ORCID
Scopus
Google Scholar

Professora Doutora na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e de Design (FAU) da Universidade de São Paulo (USP) no Departamento de Tecnologia da Arquitetura (AUT). Designer Industrial, Mestre e Doutora em Engenharia de Produção, especializada em Desenvolvimento de Produto, atua com Usabilidade, Desenvolvimento de Produto, User-Experience e Inovações Tecnológicas. Como doutora pela UFSC, explorou os temas Ergonomia, User-Experience e Usabilidade, utilizando a Variabilidade de Frequência Cardíaca para avaliação Emocional em IHC. Como mestre pela UFSC, concentrou em Desenvolvimento de produto, Ergonomia e Usabilidade. Ministrou nos cursos de CST Design de Produto e Bacharelado em Design no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC-Florianópolis).

Produção