Patricia Amorim Costa Silva

patricia.amorim@usp.br
ORCID
Google Scholar

Docente no Departamento de Projeto da FAUUSP, é graduada em jornalismo (UFPE) e design gráfico (IFPE), e mestra e doutora em design (UFPE). Em sua tese, investigou a introdução do desenho industrial no Brasil e na Argentina (1950–1969) segundo a perspectiva de emblemáticas revistas modernistas de arquitetura e design publicadas nesses países. Como docente, atuou em faculdades e universidades em Recife e São Paulo, dentre elas o departamento de Design da UFPE, a Pós-Graduação da Escola da Cidade (2024) e a graduação em design da ESPM-SP (2011 a 2021). Tem experiência e interesse de pesquisa nas áreas de design gráfico, design editorial e da notícia, design da informação, história do design e design produzido por/com coletivos e comunidades.

Produção